![]() |
Foto: Marta Medeiros/ CARBA |
O município de Presidente Tancredo Neves, no território de identidade do Baixo Sul, recebeu do Governo do Estado no último sábado, dia 3, mais uma agroindústria familiar, que vai potencializar a produção de bolos, licores, doces, sequilhos e temperos da Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiar do Riachão do Meio (AAFARME).
Localizada a cinco quilômetros da sede do município, a unidade de beneficiamento da mandioca e cozinha comunitária, conta com equipamentos e veículo utilitário, que irão qualificar os produtos, proporcionar melhores condições de trabalho para as famílias atendidas e viabilizar a comercialização da produção.
A presidente da Associação, Maria Francisca, falou que antes desse empreendimento a produção era limitada, porque não tinha espaço físico suficiente para a produção e o armazenamento. ‘Com a cozinha, conseguimos ampliar a produção e transformar em renda produtos que seriam descartados, além de agregar valor a produtos com pouca valorização pelo mercado convencional. Essa não é apenas uma conquista financeira, mas também uma forma de fortalecer a agricultura familiar e incentivar nossos jovens a permanecerem no campo, com qualidade de vida’, disse Pereira.
A iniciativa é executada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (SDR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Em PTN também foram entregues 50 barracas de feira livre padronizadas e foi autorizada a construção de duas pontes nas regiões do Piau e Roda D’água. Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM CAR.
0 Comentários