![]() |
| Foto: Victor Ferreira/EC Vitória |
O Vitória voltou a vencer com seu tradicional uniforme rubro-negro na Série A do Campeonato Brasileiro após sete anos. O feito aconteceu no último sábado (10), com a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no Barradão, em partida marcada por uma virada épica, após o time ficar com um jogador a menos desde o primeiro tempo.
Coincidentemente, a última vitória do Leão da Barra com a camisa número 1 também foi contra o Vasco, em setembro de 2018, no mesmo estádio. Na ocasião, o atacante Erick, marcou o gol do triunfo. Erick também faz parte do elenco atual, mas não entrou na partida do último sábado.
Desde então, o clube acumulava uma sequência de 14 partidas sem vencer com o uniforme principal na Série A: foram 10 derrotas e quatro empates, mesmo durante a boa campanha no segundo turno da Série A do ano passado.
Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Vitória usou o uniforme rubro-negro em três dos oito jogos disputados, com duas derrotas e um empate. Até então, o único triunfo da equipe havia sido com o uniforme branco, contra o Fortaleza.
Com a vitória sobre o Vasco, além de encerrar a sequência negativa com a camisa rubro-negra, o time também colocou fim a um jejum de quatro partidas sem vencer na competição. O resultado trouxe alívio para a torcida e afastou, ao menos momentaneamente, a superstição em torno do uniforme.

0 Comentários