![]() |
Foto: Divulgação/ SSP |
A Polícia Civil da Bahia prendeu dois homens acusados de torturar e matar o idoso Cosme Silva de Andrade, de 67 anos, durante um assalto em sua residência no povoado do Araçá, zona rural de Cruz das Almas. O crime aconteceu no dia 12 de julho deste ano e teria sido motivado pelo dinheiro da aposentadoria recém-recebida pela vítima.
A ação, batizada de Operação Impius, foi realizada de forma conjunta por equipes da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, do CATTI/Leste e da 4ª COORPIN/Santo Antônio de Jesus. Os suspeitos, identificados pelas iniciais E.M.S.F., de 18 anos, e L. de J.S., de 27, foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca domiciliar.
Crime cruel
De acordo com as investigações, Cosme era uma pessoa tranquila e respeitada na comunidade. Após anos de espera, havia conseguido se aposentar e recebido valores retroativos, fato que teria despertado a cobiça dos acusados, ambos com envolvimento em tráfico de drogas e roubos na região.
A polícia apurou que um dos suspeitos, apontado como líder do tráfico local, autorizou o crime. A vítima foi agredida com pauladas e submetida a tortura para revelar onde estava o dinheiro. Mesmo após conseguirem subtrair a quantia, os criminosos continuaram as agressões até a morte do idoso, que foi desfigurado.
Operação e apreensões
Com base nas provas coletadas, a Justiça decretou a prisão dos acusados. Em menos de dois meses do crime, a Polícia Civil deflagrou a operação, que também resultou na apreensão de maconha, cocaína e de uma motocicleta adulterada.
Responsabilização
Os presos vão responder por latrocínio (roubo seguido de morte), cuja pena mínima é de 20 anos de reclusão, além de crimes como tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Forte na Noticia
0 Comentários