![]() |
| Foto: Letícia Martins / EC Bahia |
O Bahia saiu de Caxias do Sul com a sensação de oportunidade desperdiçada. Em jogo tenso, o empate por 1 a 1 com o Juventude, nesta sexta-feira (28), manteve o Esquadrão fora do G-5 e prolongou um incômodo tabu: o clube segue sem vencer no Alfredo Jaconi em partidas de Série A.
Com a igualdade no placar, o Tricolor permanece na 7ª posição, agora com 57 pontos. O resultado impede o avanço na tabela e torna obrigatório um triunfo na próxima rodada, caso a briga seja pela fase de grupos da Libertadores e não apenas pela etapa preliminar.
O Juventude, com 34 pontos, segue respirando por aparelhos. Se a combinação de resultados não ajudar, o rebaixamento do time de Thiago Carpini pode ser confirmado matematicamente de forma antecipada.
O Esquadrão volta a campo na próxima quarta-feira (3), às 20h, na Arena Fonte Nova, onde recebe o já rebaixado Sport em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time gaúcho, por sua vez, joga no mesmo dia, às 19h30, novamente no Alfredo Jaconi, contra o Santos, em partida que pode definir o destino do clube na elite do futebol brasileiro.

0 Comentários