![]() |
Imagem: reprodução |
Estudantes do Colégio Estadual Rômulo Galvão, em Elísio Medrado, acusam um professor de proferir ofensas e comentários depreciativos durante a apresentação de um seminário, na manhã desta sexta-feira (8). A denúncia foi encaminhada à imprensa por uma mãe de aluno e confirmada por relatos de integrantes da turma.
Segundo os estudantes, o professor interrompeu a apresentação alegando estar exausto e afirmou que apenas ele e a aluna que falava teriam capacidade de compreender o conteúdo. Em seguida, teria se dirigido à turma dizendo que “a sala estava cheia de porcos e que não merecia pérolas”. Ao ser questionado por um aluno se “mereciam farelo”, ele teria respondido: “Não, merece lavagem”.
Ainda de acordo com o relato, o docente afirmou que “90% dos meninos eram idiotas” e passou a encarar cada um individualmente, olhando nos olhos e proferir palavras de baixo calão.
Até o momento, não há informações sobre posicionamento da direção da unidade escolar ou da Secretaria de Educação do Estado da Bahia sobre o caso.
0 Comentários