![]() |
| Foto: Reprodução/GCM |
Quatro pessoas foram detidas nesta segunda-feira (15) durante a Operação Alvorada, deflagrada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador na antiga sede dos Correios, no bairro da Pituba. O imóvel vinha sendo alvo recorrente de arrombamentos e furtos, especialmente de materiais como portas, fios e estruturas metálicas.
Durante a ação, os agentes apreenderam facas, um pé de cabra, alicates do tipo torquês e dez carrinhos de supermercado carregados com itens retirados do prédio. Os quatro detidos foram encaminhados à Polícia Federal, onde a ocorrência foi registrada. Outras nove pessoas, abordadas na área externa do imóvel, foram liberadas após a verificação, já que não estavam em posse de materiais ilícitos.
Segundo o gerente estratégico de Gestão da GCM, Rodrigo do Carmo, o prédio desocupado tem sido utilizado de forma irregular por pessoas em situação de rua, que aproveitam o espaço para furtar materiais com valor comercial, como alumínio.
De acordo com ele, essa movimentação também tem favorecido a ocorrência de crimes de oportunidade no entorno, incluindo furtos de condensadoras de ar-condicionado, roubos de celulares de pedestres e até o furto do portão de um condomínio vizinho.

0 Comentários